sábado, 12 de março de 2011

(Quase) Tudo o que se passa cá dentro

Bem, já não escrevo desde 3 de Janeiro... Nem sei por onde começar... :S Estes últimos meses têm sido um pouco (ou um muito nestes últimos tempos...) atribulados. Estágio profissional, que é dele? Tenho apostado na formação profissional (e pessoal), investido em mim, nas relações que tenho e nas que vou construindo... Infelizmente, há pessoas que partem... Umas para sempre, outras porque não tinham de ficar. E cá dentro, vai uma revolução.

Afinal o que é realmente importante? Os problemazinhos banais do dia-a-dia, as pequenas quezílias com algumas pessoas e até connosco mesmo? É tudo tão curto, rápido, efémero.

Temos a certeza que há pessoas que ficarão para sempre com um espacinho delas na nossa memória e coração. Porque merecem, pela partilha, pelos momentos, por tudo...

De que serve o rancor? A mágoa? Para nos fazer sentir ainda pior, mais infelizes e culpados. É por isso que é importante "deixar ir" (letting go) esses sentimentos, porque em nada ajudam ao nosso bem-estar.

Ainda consigo ser surpreendida de vez em quando, mesmo em momentos de maior aflição e até descontrolo e tristeza, há pessoas na minha vida que se têm importado, que têm estado, procurado, entrado, ficado... Tão ou mais presentes que outras que considerava que iriam estar... Assim se vê quem realmente se importa, quem nos quer bem. E quem sabe que eu faria o mesmo por eles. Conhecendo-me bem ou não tão bem assim, tenho tido pessoas fantásticas que me têm estendido a mão, o braço e um abraço... Mesmo que não físico. Essas pessoas sabem o quão são importantes para mim e apenas posso retribuir tudo o que têm feito por mim. Não agradeço, vocês sabem porquê ;)

Queria apenas acrescentar que tudo isto me tem feito pensar, reequacionar algumas prioridades, valorizar algumas relações, repensar outras e sobretudo reposicionar algumas coisas na minha cabeça e no meu coração. A pouco e pouco vou traçando o meu caminho, com as pessoas que estão na minha vida por opção e que eu realmente quero que façam parte dela.

Beijinhos :)

Sem comentários: