sábado, 19 de março de 2011

Simples(mente) Primavera

A Primavera a chegar, e com ela o desejo de que o caminho que tenho percorrido até aqui continue a fazer de mim uma pessoa melhor, mais livre, mais eu. Que cada passo desta caminhada eu dê com mais segurança e solidez, com mais sol e vontade de ser mais do que aquilo que já sou. E que nos dias de lua nova, em que tudo parece escuro, eu consiga manter a mesma certeza de que esteja eu como estiver e onde estiver, continuo com as pessoas realmente importantes na minha vida, que me permitem crescer de dia para dia.

Porque a Primavera está a chegar. Porque muito tem mudado ultimamente, na maneira como vejo o mundo e os que me rodeiam. Finalmente, talvez. Ou se calhar "a única inocência é (mesmo) não pensar", já dizia Alberto Caeiro. Hoje sei que cresci. Sei que comparativamente há um ano atrás (ou mesmo há uns meses atrás), estou mais eu. Quero ser mais eu, descobrir-me, respeitar-me, valorizar-me... enfim, amar-me.

Porque a profundidade não existe só no fundo do mar e, contrariamente ao que já ouvi, gosto de conversas que me façam reflectir, crescer, evoluir... E porque encontrei mais alguém com quem posso partilhar tudo isso e muito mais. Hoje sim, sinto-me feliz. Amanhã, quem sabe?! É o presente que conta, é o momento que conta. Porque mais do que felicidade, existem momentos felizes e são esses que quero partilhar hoje com quem me quer ouvir. :)

E como há uns anos escrevi na saudação do telemóvel da minha mãe "Há dias felizes!" :)

2 comentários:

The Next Jason Team Member disse...

Parabéns minha Mary, que hoje e todos os dias os teus desejos se concretizem :) Que daqui a 25 os meus netos andem a puxar o cabelo (encaracolado) dos teus e que daqui a 50 me segures na bengala enquanto eu fôr saltar à corda. Beijinho de chocolate belga :)

Mariana disse...

Obrigada, minha querida!! :) Espero que sim e tenho um feeling que isso irá acontecer ;) Só tenho um reparo a fazer... O meu cabelo daqui a 25 anos vai ser liso, lol, a sério!! Todos os brancos que já tenho são lisos, portanto, vou dar uma cota de cabelo liso, mas sempre com um cabelo expressivo ;) E sim, daqui a 50 anos, mesmo que esteja sem cabelo (lol), espero segurar sempre a tua bengala, tal como sei que segurarás a minha. ADORO-TE!!!!