segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Suaves e doces memórias

Pois é.. Ontem apercebi-me que tenho tantas recordações boas na minha vida, associadas a alguns sítios, pessoas... Como fui à minha outra casa, que já não ia há meses, lembrei-me de alguns bons momentos que já lá passei em família, com amigos... Como a minha festa de anos no 4º ano em que foram algumas amigas minhas da primária, andávamos a contar histórias de terror à meia noite e ninguém dormiu, as festinhas na piscina com alguns amigos mais próximos, os fins de ano com amigos dos meus pais e os filhos, os jogos de snooker com o meu pai, os fins de semana embrulhados em mantas, junto à lareira, as brincadeiras com a minha irmã... Tudo isto me traz saudade. Neste tempo em que o mundo era bem mais fácil e sem problemas, éramos ingénuos e felizes... Às vezes custa crescer e ver que a vida mudou, que já não pertenço ali, que já tenho 22 anos, que estamos afastados de algumas dessas pessoas que nos fizeram sorrir um dia e questionamo-nos como irá ser daqui a uns anos... será que as pessoas que nos fazem hoje acordar com 1 sorriso continuarão a fazer parte da nossa vida? Bem, uma coisa é certa... a vida pode não ser feita de recordações e do passado, mas sei que tenho suaves e doces memórias que fazem parte do que sou hoje e muito do que sou devo a essas pessoas que têm passado pela minha vida, que me têm feito crescer. E tenho que agradecer às que ficam. Obrigada aos que surgem e permanecem. Sem pedir nada em troca. Os laços são tudo.

1 comentário:

Ilka disse...

Marianita :) Estive no Porto durante uma semana por isso não tenho dito nada! Como me revejo neste teu post... às vezes dou por mim a pensar que tenho mesmo 22 anos e olho para mim e vejo que há coisas que não mudaram, mas outras que mudaram (e tanto!).
E quanto ao futuro, fazendo uma viagem ao passado, penso também quem se manterá e quem se afastará.. se irei rever algumas pessoas que se afastaram. Mas para a frente é que temos de ir. Crescer custa, mudar mexe connosco mas também é bom (às vezes)!

beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo