terça-feira, 18 de novembro de 2008

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades..

A minha vida tem de levar uma grande volta mesmo... Tenho de começar a apostar mais em mim, em fazer coisas de que gosto, em me cultivar e em conhecer pessoas novas... O problema é que há tanta coisa que se pode fazer, que não sei bem o que me agrada mais. Tenho de ver se arranjo outra coisa para fazer além da faculdade, talvez pintura, alguma coisa ligada à música ou algum tipo de dança... Não sei bem, mas uma coisa em que me sinta bem e interaja com pessoas. Tenho de explorar o que há, para depois escolher. Acho que perco demasiado tempo com coisas que não valem a pena e só me fazem sofrer. Logo, o caminho é a mudança (e como gostariam as minhas professoras de sistémica de me ouvir dizer isto ;P)! Há que seguir em frente, sem cometer os mesmos erros do passado. E fazer com que a minha vida ganhe novas cores e objectivos. Esperem para ver!


TENS DE TOMAR O COMANDO

"Aprende o mais simples! P’ra aqueles
cujo tempo chegou
nunca é tarde de mais!
Aprende o a-b-c; não chega, mas aprende-o!
E não te enfades!
Começa! Tens de saber tudo!

Tens de tomar o comando!

Aprende, homem do asilo!
Aprende, homem da prisão!
Aprende, mulher na cozinha!
Aprende sexagenária!
Tens de tomar o comando!

Frequenta a escola, homem sem casa!
Arranja saber, homem com frio!
Faminto, pega no livro: é uma arma.
Tens de tomar o comando!

Não te acanhes de perguntar, companheira!
Não deixes que te metam patranhas na cabeça
Vê c’os próprios olhos!
O que tu mesmo sabes
Não o sabes.
Verifica a conta
És tu que pagas.
Põe o dedo em cada parcela
Pergunta: como aparece isto aqui?
Tens de tomar o comando!

Tens de tomar o comando!"


Bertold Brecht

1 comentário:

Ilka disse...

Ouve esta música http://www.youtube.com/watch?v=gf6ZmhjBc5M

Força nisso, acredito em ti :)