quarta-feira, 28 de maio de 2008

Mafalda - Quino



Enfim, porque será que tenho de concordar com a Mafaldinha..De facto, hoje tive a ler umas coisas da Mafalda e gostei imenso..Há coisas que dão que pensar. Esta imagem é uma delas..Porque na verdade, gente há muita e pessoas?? Pessoas com coração, altruístas, verdadeiramente amigas, que nos respeitem, que nos acarinhem, que nos dêem o ombro, que estejam lá quando é preciso, pessoas que sejam genuínas, sinceras, com quem possamos partilhar grande parte do que sentimos e do que vivemos.. pessoas com P grande, que tenham consciência de que o Mundo precisa de uma grande reviravolta porque se continuarmos assim não sei onde iremos parar. Pessoas que façam acordar as gerações mais novas e despertá-las para os problemas da sociedade.. Infelizmente, há poucas. É duro, mas é a realidade. Portanto, não deixemos adormecer as crianças e adolescentes de hoje em dia!! Não deixemos que eles se tornem "uniformes". Cabe-nos a nós mostrar-lhes que cada um de nós é diferente e devemos ter orgulho nisso! Hoje em dia todos vestem o mesmo, todos têm atitudes semelhantes e querem ser iguais aos outros. Esta "uniformização" tem de acabar, deixemo-los perceber o quão importante é sermos diferentes, sermos verdadeiramente pessoas. Termos coração de açúcar ou nem tanto, mas sabermos primar pela diferença, termos aquele "et voilà" (como eu costumo dizer..) que nos torna especiais.. Atitudes, gestos para com os outros que não sejam para "sacanear".. Penso que tenho aprendido isso ao longo da vida e de facto, muito tenho a agradecer a alguns amigos por me terem aberto os olhos e até a outras pessoas que se cruzaram na minha vida em algum momento e que trouxeram essa "luzinha" para dentro de mim. Posso não ser uma estrelinha, mas brilho quando quero, como dizia o outro..lol.

Obrigada a quem me tem feito crescer!!
Não esqueçam as gerações mais novas, somos nós que lhes vamos dar a educação..
Empenhem-se, pois eles serão mais que gente.. todos queremos que sejam PESSOAS!!

Beijinhos,

2 comentários:

Helena Oliveira disse...

Mafaldinha... a minha inspiração :P

Anónimo disse...

Isso, Mariana!
Deixemo-nos de se's, de quases's, de talvez'es e de nunca's!

Um belo post!
(E um brinde ao principezinho, que ja dizia isso mesmo!)
meg's