Para mim, um amor só resulta quando há vontade de construir uma relação a dois, de ambas as partes. Quando os dois dão o mesmo em doses iguais, quando a corda é puxada de ambos os lados, com jeitinho, para que não caia. Quando a chama é mantida por pequenos grandes gestos diários que estimulam a paixão e o desejo. Quando se apresenta essa pessoa especial aos pais e aos amigos, com o nosso maior sorriso e um genuíno orgulho por termos aquela pessoa ao nosso lado.
São laços criados com o passar do tempo, que não surgem apenas momentaneamente. São histórias vividas e partilhadas, por entre o afecto e a dor, porque o amor, se for verdadeiro, só assim se vai solidificando.
Há quem fale do "amor e uma cabana", não sou assim tão radical, mas considero que quando se quer ficar junto, dificilmente há algo que abale isso. Não existe distância para quem se ama. Quem realmente gosta, arranja sempre uma forma de conseguir estar com esse alguém especial. Por mais difícil que seja, por menos tempo que tenha, por mais longe que esteja...
Quem ama, gosta de receber, obviamente. Quem disser o contrário, mente... Mas quando o amor é de verdade,gosta de dar também, porque além da satisfação própria, deseja a felicidade do ser amado.
Um dia aprendi que o amor é um caso complexo, podendo mesmo ser caótica a catadupa de sentimentos e emoções que nos desperta. E apesar de tudo isso e de o verdadeiro amor ainda não ter chegado para mim, percebi que não o podemos evitar nem procurar, porque ele vem ter connosco quando menos esperarmos e de onde menos pensamos que ele possa vir.
É por isto que existe magia no amor. Não é fácil que ele nos encontre, nem que alguém queira construir toda uma felicidade e uma vida em conjunto connosco, mas acredito que se o amor aparecer um dia, vai valer tanto, mas tanto a pena. :)
Sem comentários:
Enviar um comentário