domingo, 16 de agosto de 2009

A Inutilidade do Sofrimento

Este livro de María Jesús Álava Reys, psicóloga há 25 anos, faz-nos pensar no porquê de estarmos tantas e tantas vezes tristes, insatisfeitos com a nossa vida, com o mundo e com os outros. E demonstra que essa insatisfação vem de nós mesmos, sobretudo porque aquilo que pensamos é que nos faz sentir infelizes e não os acontecimentos em si. Estou a gostar bastante de ler este livro, tem casos reais, mostra que há muitas pessoas assim e que encarar a vida de forma positiva, transformar os pensamentos negativos em positivos, ajuda bastante a melhorar a nossa qualidade de vida! Explica ainda técnicas que se podem utilizar, pelo que é útil para qualquer pessoa :) Há uns tempos fui a uma palestra precisamente sobre o livro, com a autora e, diga-se, gostei dela, da sua garra e positivismo perante a vida. Espero um dia ser assim, não necessariamente com livros editados (mas quem sabe:p), mas ser uma profissional de sucesso, que realmente ajuda os outros, com a auto-confiança necessária para acalmar, apaziguar o mal dos outros e o meu próprio, quando esse chato resolve aparecer e tenta dar um ar da sua graça. Espero aprender e ser capaz de absorver tudo o que de bom aquele livro tem para dar. Uma leitura que aconselho! Deveria ser obrigatória em qualquer vida :P

beijinhos

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Mariana!
Bonito Blog =)

Sabes, há mt tempo que ando pra ler esse livro e agora, após leitura do teu post, fiquei ainda com mais vontade! Tenho que adquiri-lo rapidamente :)

Beijinho

Rita Gouveia - Psicologia