quinta-feira, 19 de junho de 2008

As Terças com Morrie



"A vida é uma série de puxões para trás e para a frente. Queres fazer uma coisa, mas és obrigado a fazer outra coisa qualquer. Alguma coisa te magoa, e no entanto tu sabes que não devia. Tomas certas coisas como garantidas, mesmo quando sabes que não devias tomar nada por certo.

Uma tensão entre opostos, como um puxão numa tira de borracha. E a maior parte de nós vive algures no meio.

Parece um torneio de luta, digo eu.
- Um torneio de luta. - ri-se. - Sim, podes descrever assim a vida.
Então que lado ganha, pergunto eu?
- Que lado ganha?
Sorri para mim, os olhos enrugados, os dentes tortos.
- Ganha o amor. O amor ganha sempre."

"- A coisa mais importante na vida é aprender como dar amor, e como deixá-lo entrar. "

"Às vezes não se pode acreditar no que se vê, tem que se acreditar no que se sente. E, se alguma vez as outras pessoas confiarem em nós, temos que sentir que também podemos confiar nelas - mesmo no escuro. Mesmo quando se está a cair."

"Acho que não vou ser esquecido. Tenho tantas pessoas que se envolveram comigo de formas próximas, íntimas. E o amor é o modo como permaneces vivo, mesmo depois de partires."



P.S.- No meu entender, algumas das melhores passagens deste livro que é, acima de tudo, uma lição de vida. Um livro fantástico, que muda a nossa maneira de ver as coisas, sobretudo a atitude perante a vida, nas várias esferas que ela perpassa. Cresci um pouco ontem à tarde quando, de uma rajada, o li.. Obrigada, professora Margarida por aconselhar como leitura obrigatória. Penso que devia ser obrigatório em qualquer vida. Muito bom!

2 comentários:

FeelFree disse...

O que é que eu disse?!? foi bom ou nao??
Chorast n fim?? eu chorei taaaanto..:*(
tens razao o Morrie n morreu. A historia é brilhante e acho que tda gente devia ler este livro pelo menos, 1 vez n vida. Eu vou lê-lo outra vez daki a uns tempos..tem mt coisa p digerir.
Beijinho amori, gosto mt, assim mt mt mmmmmtttt de ti:D
***

MRM disse...

era eu nao ter sabido antes do exame que o Morrie nao morria e matava-vos às duas! lol :p