segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nem tudo é corpo (ou a "falta" dele)

Hoje venho falar duma coisa que me irrita solenemente...
Quando me vêm dizer que estou mais gordinha.
Olha a novidade!
Como se eu não soubesse, ou pior, como se ainda tivesse culpa disso.
Durante muito tempo o meu pensamento foi este: a culpa é minha por ser assim "p'ro cheíinha".
Toda a minha vida me senti "diferente", por ser "maior", mais "larga", mais "bem constituída".
Já chega...
Ultimamente têm me tentado fazer ver que não é bem assim.
Não tenho culpa de ser esteticamente como sou.
E muitas vezes tenho vergonha disso.
Tudo isto são "marcas" do que vivi até hoje.
E não é por isso que X ou Y vai gostar mais ou menos de mim.
Porque se for, então é porque não valia lá muito a pena...
Nem tudo é corpo (ou a "falta" dele) e eu, felizmente, sou bem mais do que isso, embora nem sempre dê a mim mesma o devido valor...
Gostava de ver em mim o cisne que alguns outros vêem.
Não todos os outros como era minha pretensão há algum tempo.
Mas aqueles que gostam de mim, incondicionalmente, independentemente da minha estatura, peso, do meu mau humor de vez em quando...
Esses sim, esses valorizam-me e respeitam a minha maneira de ser, o meu sofrimento quando o trago comigo e a minha alegria quando sorrio realmente com vontade...
Esses sim, posso chamar de amigos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Tu és um cisnezinho...o que realmente conta é a tua alma...que é gigante...não o corpo...não o aspecto...infelizmente, ficamo-nos pelo visível, muitas vezes...esquecemos que o essencial é invisível aos olhos...

Mariana